sábado, 29 de outubro de 2011

"Porquê não escrevo horóscopo de cada signo"

Esta publicação é, de certa maneira, um esclarecimento sobre o entendimento da astrologia.

Porquê não escrevo horóscopo como as revistas e jornais; apresentando previsões, prognósticos e "adivinhações" para cada signo?

Primeiramente, tenho para mim que, as pessoas quando leem o horóscopo de seu próprio signo, colocam-se em uma postura de passividade e esperança de ter encontrado um bom e verdadeiro guru; ou obter mais uma confirmação da farsa da astrologia.
Mas confesso que não me mobilizo pelo receio. Antes, sigo a proposta deste blog: Apresentar a astrologia de maneira didática - se consigo ou não, este julgamento não me cabe.
A publicação "Retomada" (neste mesmo blog), alivia minha consciência...

Mas, deixo de escrever horóscopo de cada signo, justamente para tentar quebrar esta disposição passiva do Homem em participar de sua Habitação.
Assim, quando publico os "Horóscopos diários", pretendo deixar em aberto qualquer sugestão de postura ou recomendação em qualquer nível, que não seja com a intenção de ser didático. Com isto em mente, apresento os elementos astrológicos, convidando todos a prestar atenção no seu dia-a-dia, valendo-se dos elementos apresentados diariamente e, sentir em si e por si, sua própria participação na Manifestação.

Por preconizar uma apresentação da astrologia de maneira didática, não é possível apresentá-la sob a mesma forma viciada das revistas: a "auto-ajuda".
Também, penso que apresentando um horóscopo de cada signo, pouco se ensina, uma vez que já é a formulação última de todo um raciocínio interpretativo.

A astrologia é interpretação. E a interpretação segue o nível do interpretador!

Não existe um mesmo destino para o mesmo signo! São muitas as variantes e composições da partitura do Homem em sua Morada; e cada Homem - Músico rege... à sua "altura".

O que faço? Acredito que apresento a astrologia em seus diversos elementos componentes, na medida do possível desta ferramenta cibernética; como também, considerando a própria dificuldade de apresentar este conhecimento profundo e complexo.
Se tenho êxito...bom, não compete a mim o julgamento. Mas confesso que procuro expressar-me por Arte - "Interpretando".


Um comentário:

  1. o que faz é nos proporcionar um ângulo do todo: mais do que um guia, entendo o conteúdo desse blógue de fato como um colega de conversa, um interpretador que ilumina um tesouro secreto, porque deixado de lado historialmente pela sociedade. Não é algo certo ou errado a princípio, mas uma forma de guardar o todo que deve ser, também ela, guardada.

    ResponderExcluir