quinta-feira, 3 de novembro de 2011

"Horóscopo não faz efeito"

Os "Horóscopos " podem "não fazer efeito".
Digo de outro modo:

A narrativa do posicionamento dos planetas, relatado diariamente neste blog, pode não corresponder aos fatos do dia-a-dia. Ou ainda, as características descritas pelos aspectos planetários não "batem" com a experiência vivida no dia.

Para entendermos esta distorção - entre o que é comentado no horóscopo (em geral) e o que verdadeiramente vivemos - é preciso algum esclarecimento.

Tomemos os elementos que configuram uma leitura Astrológica:
Os signos - são o texto.
Os planetas - são os atores.
As "Casas Terrenas" - são o palco.

O horóscopo, por sua natureza, considera somente os dois primeiros elementos - planetas e signos. Deixando o terceiro elemento "de fora".

Um horóscopo só pode ser referente aos signos e aos planetas, uma vez que, as "Casas Terrenas" são elementos que caracterizam a interpretação de uma Pessoas/Personalidade concreta e específica.

Ou seja, para visualizarmos toda a "Cena" é preciso um "Palco"; e só assim faremos a análise da atuação integral do Personagem/Pessoa .

Todo nascimento, toda "tomada de corpo", é um posicionamento geográfico determinado em relação ao sol.

Para tentarmos ser claro, vejamos esta colocação:
Uma pessoa que nasce no Alasca e outra que nasce na Ásia, term uma organização terrena muito distinta, em seu posicionamento em relação ao sol. - e isto é fundamental e determinante, para buscar maior precisão no clareamento das características que qualificam a Pessoa/Personalidade.

Assim, "Horóscopo não faz efeito" porque é da natureza do horóscopo ser somente "ideal" - a narrativa de texto e ator...sem palco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário