domingo, 6 de novembro de 2011

HORÓSCOPO DO DIA

06/11/11
Sonhamos profundamente...
Nos finais de semana - o tempo rompe-se - soltamos nossos sonhos, e livramo-nos da vida ordinária. O extra-ordinário aparece como sonho, e o sonho é subestimado por alguns e superestimado por outros.
A lua segue em Peixes sem aspecto. O final de semana continua em um festa interminável para alguns, enquanto outros sofrem de melancolia...
O sol prossegue em Escorpião, desfazendo a oposição com Júpiter (em Touro): A consciência (sol), na dura tarefa de redimensionar seus pesos e medidas com os "Outros" (sol/Escorpião) tem que, ao mesmo tempo, assegurar seus próprios valores (Júpiter/Touro). Mas esta oposição se desfaz...E o sol fica sem aspecto - Se Escorpião é as profundezas, a consciência (sol) fica distante e sem contato direto com a realidade. No misticismo ou na paranoia, retiramo-nos de cena...
Mas o mundo prossegue...e o dia é convidativo à aventuras: Mercúrio e Vênus (em Sagitário) trígono Urano (Áries) dá muita criatividade e movimentação. Cada identidade (Áries) procura soltar-se em uma expansão comunicativa e criativa (Mercúrio e Vênus em Sagitário); e Urano é uma torrente de energia elétrica!
Marte em leão enfraquece o aspecto de sextil com Saturno; as ações que atuavam com precisão e direcionamento, seguem fechando oposição Netuno. Esta oposição faz que nossas intenções primeiras (Marte) não se conjuguem com os "fins" (Netuno) - período muito bom para as artes, mas os devaneios podem mostrar-se mero exibicionismo egoico.
NOITE
Lua faz conjunção à Urano e a insônia, inevitável, poderá ser ao menos criativa. Mas o sol em Escorpião, faz com que a quadratura com Plutão triture a disposição, e nossos ânimos sintam-se oprimidos.

NOTÍCIA: Júpiter, Urano, e Netuno andam retrógrado - nossa realidade segura, ainda, as grandes transformações em andamento. E isso reforça-se pelo aspecto de trígono Júpiter Plutão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário