sexta-feira, 18 de maio de 2012

"Espelho meu"

Sobre a nossa forma de viver, hoje, poderia se dizer:

    Em meio a um jogo de programa de auditório, o participante encontra-se fechado dentro da cabine. Fora estão todos os prêmios e presentes a serem recebidos. O participante,  não consegue ver nem ouvir as ofertas que são feitas, mas toda vez que tem algo a receber, acende-se uma luz, e o apresentador diz:

      - Você troca esta televisão por este carro?
    E então ascende a luz, dentro da cabine, e o participante diz:
     - Sim!
 
    E assim, prossegue o jogo...até que o apresentador pergunta:
      - Você torca o sol, para ficar com Vênus?
    O participante diz:
       - Sim!

    O sol, representante de nossa consciência, é nossa maior vitalidade; nosso centro. Ponto de postar-se perante a existência e interpretá-la, sendo a si-mesmo.
   Vênus, representante do dinheiro e do relacionamento íntimo, oferece-se como conforto e reconforto, nos dando mais do que oferecemos...deixando fora de nós aquilo que alimenta

    Entre o sol (aquilo que somos) e o ascendente (aquilo que parecemos) encontra-se a lua..
    A lua, sendo a reflexão íntima da alma, reflete aquilo que lhe dá mais brilho. Por vezes, e costuma ser muitas, a lua acolhe o reflexo do que parecemos ser, como sendo verdadeiro objeto de reflexão. Consequentemente, o sol torna-se fogo que arde sem se ver (ouvir), e nos esquecemos de nós mesmos.
    Naturalmente o ascendente é cercado de Vênus. Seja pela sequência da casa 2 (Touro) seja pela oposição com a casa 7 (Libra). E desta forma, a lua acaba por refletir tudo que dá contorno à identidade (Vênus).
     Mas Vênus, nesta situação, não revela sua verdadeira essência. Vênus está passiva.

     A atividade de Vênus só pode ser ativa, quando somos nós mesmos - quando a lua toma para sua reflexão a luz solar...e o enlaçamento ativo de Vênus se converte na edificação da sala de encontro entre sol e lua. -  recebendo aquilo que oferece, em um diálogo da alma consigo mesmo.
     Mercúrio (se a lua refletir o sol) tornar-se-á o modelador arquiteto daquilo que Vênus edifica.

     Interpretar ou ser interpretado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário