quinta-feira, 10 de maio de 2012

Catalização dos "Tempos de Transformação"

     Quero falar aqui sobre a faísca que colocará em andamento a transformação dos tempos..
      Tomando a publicação que se segue, penso que neste ano, a partir do ingresso de Marte no signo de Libra (por volta de 24 de junho), até o natal, ou mesmo o ano novo, os acontecimentos tornar-se-ão velozes e intensos.
     
       Os trânsitos dos planetas proporcionam posicionamentos variáveis, e consequentemente, ativam relações entre-si; catalizando a expressão de energias que demandam manifestação.
        Marte irá acompanhar, no segundo semestre, a entrada de Saturno em Escorpião, entre outras configurações de grande tensão. Mas antes destas movimentações, creio que haverá algum acontecimento de grande expressão que catalizará o quadro descrito na publicação que se segue.

        No dia 15 de Julho deste ano, Marte fará um aspecto muito tenso com Urano e Plutão Estará a 1 grau de uma oposição fechada com Urano e, ao mesmo tempo, em uma quadratura de 1 grau com Plutão. E ainda, Urano e Plutão estarão em quadratura entre si.
       Quando um enfrentamento de energias tão intensas confrontam-se em signos cardinais, não tem como "nada acontecer". Assim, faço aqui uma certa previsão:

       Entre os dias 24 de junho e 25 de julho há uma enorme tendência a ocorrer conflitos intensos em toda a humanidade. Estes conflitos ocorrerão tanto no âmbito pessoal como na ordem social e diplomática do mundo.  
       O sol ingressa no signo de Câncer (signo cardinal) no dia 21 de julho, e assim, iluminará as tensões e conflitos descritos na publicação "Tempos de Transformação". teremos uma cruz (oposições e quadraturas) nos signos cardinais. Entretanto, o transito solar é rápido e passageiro, e assim, penso que os acontecimentos que estão por vir serão impulsionados por Marte - o deus da guerra.
       Quando Marte ingressar em Libra (signo cardinal), o sol ainda estará no signo de Câncer, e aí termos um esgarçamento entre energias que demandam atitudes imperativas em quatro âmbitos opostos: O "eu", minha identidade e meus desejos Áries - Urano / "minha intimidade e fragilidade", família e pátria  Câncer - sol / o "outro" e as relações de associação íntima, políticas e sociais Libra - Marte e Saturno / a manutenção da ordem e gerenciamento dos recursos sociais e a moral vigente Capricórnio - Plutão.

       Penso que por volta do dia 15 de julho uma ação humana (Marte em Libra) bélica (Marte) tomará expressão agressiva e proeminente de um egoísmo e falta de diálogo (Urano em Áries), colocando em risco a ordem vigente (Plutão em Capricórnio). O sol, que estará em Câncer, fará sentir como se a humanidade em sua fraternidade rompesse sua unidade espiritual. A partir de então, a entrada de Saturno em Escorpião colocará a ordem subjetiva e social em uma grande crise de identidade.
      A princípio, haverá um tendência a realizar a manutenção da ordem vigente (Saturno em Escorpião sextil Plutão em Capricórnio), mas com o progresso rápido de Marte por todo o quadrante que vai de Libra à Capricórnio, poderá acarretar em mais desdobramentos do evento mencionado. E por volta do natal ou ano novo, Marte volta a confrontar-se com Urano, só que agora fazendo conjunção à Plutão, e assim, surge a demanda de militarização do mundo, como também a investida de ditaduras para conter a ordem social.  

       Confesso não saber qual é o acontecimento em questão, nem a exatidão do dia, mas alguns fatores me dão indícios do que pensar. O primeiro é lembrar que neste período (dia 15 de julho) estará ocorrendo as olimpíadas em Londres. Outro fator que põe a pensar é que a oposição Áries e Libra convoca um enfrentamento entre ocidente e oriente.

       A astrologia, não se prestando ao adivinhamento, deve ser pensada como um recurso de observação e não de previsão. Mas, em meus estudos pude observar que a passagem de Marte sobre Urano (quando estavam em Peixes) foi o momento em que ocorreu o terremoto seguido de desastre nuclear no Japão. Este mesmo estudo propunha uma interpretação a respeito desta conjunção (Urano conjunção Marte em Peixes): "algum acontecimento natural (peixes) provocará uma manifestação epidêmica e contagiosa (Marte em Peixes) de radioatividade (Urano) ou de ordem biológica (Peixes).  
 

         

Nenhum comentário:

Postar um comentário